Dez erros mais comuns no teste de vazamento. Erro 1

Erro 1 – Use o método errado para determinar a taxa de vazamento.

Muitas vezes, o método de teste de bolhas produz resultados errados. Se o testador não vê bolhas, então, presume-se que não haja vazamento. O testador acredita no que ele não vê e está satisfeito.

 

Uma condição básica para determinar se um teste de vazamento ou método de detecção de vazamento para uma aplicação específica é adequado é a sua taxa de vazamento. É interessante a frequência com que esta regra simples é violada. As peças de plástico são testadas usando o método de decaimento da pressão sem considerar a deformabilidade e a mudança de volume devido ao ar comprimido. Além disso, a taxa de vazamento de um teste de vazamento integral e posterior detecção de vazamento devem funcionar em conjunto. Às vezes, o teste de vazamento integral é realizado na câmara de hélio, mas a localização subsequente de vazamentos é realizada usando o método de teste de bolhas, em vez de usar o método de detecção de vazamento de fuzileiro mais preciso com gás de traçador.

 

Entre em contato conosco se desejar que nós o ajudemos a melhorar seu processo de teste de vazamento. Contato

 

Este artigo é uma tradução. Os dados originais são expostos aqui abaixo.

Original: [https://www.inficon.com/en/markets/automotive/e-book/ – Ebook Guide to Leak Testing for the Automotive Industry]

Autor: [© INFICON]