Dez erros mais comuns no teste de vazamento. Erro 8

Erro 8: vazamentos de Stringer e vazamentos grosseiros são subestimados

Os vazamentos de Stringer que consistem em corredores capilares podem afetar seriamente os fabricantes de airbag. É importante considerar o tempo que leva para que o gás do marcador de hélio distribua para que ele também emerge desses vazamentos de stringer. Se você trabalha com tempos muito curtos entre preenchimento e teste, é difícil ou mesmo impossível identificar vazamentos de stringer. Outro exemplo: mesmo em passagens de cabo, pode haver canais de vazão de vários centímetros de comprimento. Pode demorar vários minutos para que os gases do traçador escapem deles.

O oposto de um vazamento de largura é um vazamento grosseiro. Em um vazamento grosseiro, o hélio escapa da peça de teste antes do intervalo de teste real. Com efeito, você evacua a câmara de teste de vácuo e o hélio da peça de prova ao mesmo tempo. Às vezes, um simples teste de decaimento de pressão é integrado no sistema de gás de traçador para identificar quaisquer vazamentos grosseiros antes de preencher a peça de prova com hélio.

Entre em contato conosco se desejar que nós o ajudemos a melhorar seu processo de teste de vazamento. Contato>>

 

Este artigo é uma tradução. Os dados originais são expostos aqui abaixo.

Original: [https://www.inficon.com/en/markets/automotive/e-book/ – Ebook Guide to Leak Testing for the Automotive Industry]

Autor: [© INFICON]